Nikola Tesla  – Grafoanálise resumida

“Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.”

“A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade.”

As frases acima são de Nikola Tesla (Smiljan – Sérvia, 10 de julho de 1856 – Nova York, 7 de janeiro de 1943) naturalizado americano em 1891, engenheiro elétrico, físico e inventor;  para muitos, o cientista mais brilhante de todos os tempos, conhecido sobretudo por suas revolucionárias contribuições no campo do eletromagnetismo.

A escrita de Nikola Tesla revela uma imagem de si subdimensionada (corpo central da letra muito pequeno) em relação com o seu potencial real (fluída e rápida); pessoa  discreta, respeitosa, humilde e tímida.

Sua tendência era centrar-se mais na realidade externa que em si mesmo (muito inclinada, pequena + larga entre letras) favorecendo a concentração na essência das ações, fatos e informações, sobre temas existenciais de conteúdo intelectual.

Assertivo, seus sentimentos de inferioridade conviveram  com a confiança nas próprias capacidades (muito fluida com investimentos horizontais de energia – os caminhos da racionalidade – que se lançam à direita, com pressão substancial, portanto com assertividade).

Pessoa de  imaginação ativa e criativa, sentido estético (Estética), necessidade de lidar com desafios contínuos (fluida + larga entre letras), revelando curiosidade sem limites, atração pelo novo (muito inclinada e diversas ovais abertas em acima e à direita), necessidade de se aprofundar (larga de letra), pontuar e focalizar com perspicácia (pontas afiladas em um contexto antimodelo, elaborado).

Seus interesses se direcionavam para a ciência, filosofia, religião, poesia e arte em geral (escrita pequena com hastes bem mais desenvolvidas que os alongamentos inferiores).

Considerava  a vida com otimismo prudente (Fluida + Muito larga entre letras, mas com ponta acerada e Larga entre palavras), excedendo às vezes em sua visão exageradamente otimista (muito larga entre as letras)

Perseverante, de estilo desafiador (direção reta, ligada, ovais angulosas no alto),  mantendo fidelidade aos compromissos assumidos (pequena e esmerada espontânea, ligada) operava com exata precisão, graças à refinada capacidade neuromotora (muito pequena).

Com  excelentes habilidades  para identificar (Inclinada, contorcionada, pontas acerada) e resolver problemas (LBDC + engenhosa), estruturava com facilidade  estratégias com a finalidade de solucionar as questões críticas.

“A maioria das pessoas está tão absorta na contemplação do mundo exterior que ficam totalmente alheias ao que está acontecendo dentro de si mesmas.”  Nikola Tesla

Volto a lembrar que:

– O conhecimento do teor de uma análise grafológica é sempre de extrema confidencialidade e responsabilidade. Deixo a observação, que inclusive sempre faço nos meus cursos e palestras desde 1994,  que na folha de papel escrita existe um ser humano que merece  todo o respeito, então,  ofereça ao outro o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.

Bibliografia:

Análise grafológica: Antonello Pizzi 

Tradução e acréscimos ao texto: Elisabeth Romar

Elisabeth Romar em 11 de Outubro de 2022.

Elisabeth Romar, Economista, assessora em RH e consultora grafológica, com MBA pela PUC- RJ em Finanças Corporativas, atua com análises grafológicas para empresas (Brasil e exterior) na área de Seleção de Pessoal, Remanejamento de Cargos, Falsificação de Textos e Assinaturas, Desenvolvimento Pessoal, Avaliação por Competências, Previsão de Risco; Orientação Vocacional/Profissional para jovens acima de 16 anos, adultos e pessoas que desejam mudar de profissão/carreira. Autora do livro “Las Inteligencias Múltiples y la Vocación en Grafología” (2011).

Precisando contratar novos talentos com qualidade e agilidade? Entre em contato para encontrar a pessoa certa para a função a desempenhar na empresa.