Vontade de se lançar em uma nova carreira?

“Todos os caminhos estão errados quando você não sabe aonde quer chegar.” William Shakespeare.

Buscar por algo novo pode ser desafiador, mas também é uma jornada incrivelmente empolgante e recompensadora. Quem pensa que só pode seguir uma profissão e que suas habilidades e cognição são limitadas em outros campos, está completamente enganado.

Vontade de se lançar em uma nova carreira?

Nunca é tarde para realizar mudanças. Descobrir a vocação é importante em qualquer idade. As escolhas e preferências profissionais mudam com o tempo e também em função das experiências que a pessoa vai conquistando ao longo da vida. Por isso, ao tomar a decisão de promover mudanças é necessário que a pessoa leve em conta a sua situação atual e as prioridades do momento. A escolha feita aos 20 anos de idade ou quando ainda era estudante, pode não ser mais compatível com o que interessa ao sujeito atualmente, transcorridos 10, 20, 30 anos ou mais.

Pensar que a idade é um obstáculo, que já não está tão jovem para mudar de profissão é uma forma de desculpa para dissimular a falta de coragem em empreender a mudança por medo de fracassar.

Descobrir a vocação é importante em qualquer idade, até mesmo após a aposentadoria. Atualmente, com a expectativa de vida ampliada, muitos começam a escolher um novo projeto de vida aos 40, 50, 60 anos ou mais para continuar a viver com alegria e entusiasmo. Por isso, mude o mais breve possível, acredite no seu potencial! Adiar decisões aumenta a ansiedade, o estresse, diminui a concentração, desempenho e produtividade. Esses fatores acabam drenando energia, prejudicando o foco e impedindo a pessoa de assumir novos desafios!

Não deixe para amanhã o que você pode escolher ou começar a modificar a partir de agora. Enfrente seus medos, seus fantasmas e aprenda a fechar ciclos. Você será uma pessoa melhor, mais feliz, mais produtiva.

O Graphoadvisor é ferramenta dinâmica e eficiente, geralmente com duração de 3 meses (dependendo do participante) com 4 encontros virtuais (realização de questionários e redações) que leva o participante ao autoconhecimento, a identificação do seu potencial, das suas inteligências predominantes e a descoberta da sua verdadeira vocação.

Participe do Graphopadvisor com Elisabeth Romar e descubra como promover a mudança tão desejada conduzindo seus objetivos com sabedoria.

Aqui estão algumas ideias para te ajudar nesse processo:

  1. Autoconhecimento:
    • Reserve um tempo para refletir sobre suas paixões, interesses e o que realmente o faz feliz. Identificar esses elementos é crucial para encontrar uma profissão que seja verdadeiramente significativa para você.
  2. Exploração:
    • Não hesite em explorar diferentes áreas e profissões. Converse com pessoas que estão envolvidas nas áreas que você está considerando, faça pesquisas e participe de eventos relacionados. A exploração é a chave para descobrir o que realmente ressoa com você.
  3. Estabelecimento de Metas:
    • Defina metas claras e alcançáveis para si mesmo. Isso pode incluir adquirir novas habilidades, fazer networking na área desejada ou até mesmo buscar orientação de profissionais que admiramos.
  4. Desenvolvimento de Habilidades:
    • Considere a possibilidade de participar de cursos ou treinamentos que possam ajudá-lo a adquirir as habilidades necessárias para a nova profissão. Isso não apenas enriquecerá seu conhecimento, mas também aumentará sua confiança.
  5. Persistência e Paciência:
    • Lembre-se de que mudanças significativas levam tempo. Esteja preparado para enfrentar desafios, mas também celebre cada pequena conquista ao longo do caminho. A jornada é tão valiosa quanto o destino.

Acredite no seu potencial e na incrível jornada que está prestes a começar. Você merece uma carreira que o (a) faça acordar empolgado (a) todas as manhãs.  Encontrar um trabalho gratificante pode ter um impacto positivo na sua saúde física e mental, nos seus relacionamentos e na sua autoestima.

Saiba mais nos links abaixo: https://blog.academiainternacionaldegrafologia.com/descubra-seu-proposito/

Texto escrito em 02/01/2024 por Elisabeth Romar

Elisabeth Romar – Economista, grafóloga, assessora e consultora em Recrutamento e Seleção, com MBA pela PUC- RJ em Finanças Corporativas, atua com análises grafológicas para empresas (Brasil e exterior) na área de Seleção de Pessoal, Remanejamento de Cargos, Falsificação de Textos e Assinaturas (perícia grafotécnica), Desenvolvimento Pessoal, Avaliação por Competências, Previsão de Risco; Orientação Vocacional/Profissional para jovens acima de 16 anos, adultos e pessoas que desejam mudar de profissão/carreira. Autora do livro “Las Inteligencias Múltiples y la Vocación en Grafología” (2011).

Precisando contratar novos talentos com qualidade e agilidade? Entre em contato para encontrar a pessoa certa para a função a desempenhar na empresa.