AUTOMOTIVAÇÃO – A ESSÊNCIA PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS

Como está a sua motivação para alcançar o que realmente deseja na vida?

A automotivação pode ser definida como a capacidade de encontrar entusiasmo, interesse e paixão por algo específico.  É a força que estimula a avançar – é o impulso interno para alcançar, produzir, desenvolver, evoluir e seguir progredindo. 

A automotivação auxilia você a ver suas tarefas diárias como parte de seus objetivos de longo prazo e a considerar como o que você está fazendo se alinha com seu propósito de vida. Definir metas alinhadas aos seus desejos pode melhorar seu bem-estar. Quando você está automotivado, trabalha em busca de conquistas que lhe deem uma sensação de significado mais profundo. Ao encontrar quaisquer desafios ou obstáculos, sua automotivação o impulsionará a seguir adiante aproveitando as oportunidades, mostrando comprometimento com o que deseja alcançar.

A motivação é uma das três áreas das habilidades pessoais que são parte integrante do conceito de inteligência emocional. De acordo com o psicólogo americano Daniel Goleman, a automotivação é um componente chave da inteligência emocional. A inteligência emocional é a medida da capacidade de uma pessoa reconhecer e gerenciar suas próprias emoções e as emoções de outras pessoas.

Segundo Goleman, constituem a motivação:

– Impulso de realização, ou impulso pessoal para alcançar e melhorar certos padrões;

– Comprometimento com objetivos pessoais ou organizacionais; 

– Iniciativa, ou “prontidão para agir diante das oportunidades”; e

– Otimismo, a capacidade de avançar e perseguir objetivos mesmo diante de contratempos e obstáculos, ou seja, tendência de olhar para frente e perseverar com a crença de que você pode alcançar seus objetivos. 

No entanto, é importante lembrar que desenvolver a automotivação, ou mesmo apenas aprimorá-la um pouco, não é um processo que ocorre da noite para o dia. Portanto, seja paciente, e…

Que tal começarmos juntos?

Acredito que todos têm o potencial de criar a vida que desejam. Há muitas habilidades envolvidas e você não pode esperar desenvolvê-las todas instantaneamente.  Se você está em busca de um novo rumo na vida ou vivenciar oportunidades inéditas, entre em contato para agendarmos uma reunião virtual e conversarmos sobre como poderemos criar um plano personalizado para fortalecer sua autoconfiança e automotivação para caminharmos rumo às suas metas e desejos pessoais e profissionais.

Vamos trabalhar juntos para alcançar suas metas e construir um futuro brilhante, descobrindo e desenvolvendo suas habilidades e talentos, explorando seus valores, paixões e objetivos de vida.

Leia também aqui no blog, as dicas de como descobrir e aprimorar suas aptidões, pontos fortes, talentos e habilidades em Descubra seu proposito.

Alguns dos aspectos gráficos da AUTOMOTIVAÇÃO: escrita tônica, fluida, proporcional ou enraizada, progressiva, ligeiramente ascendente, pontuação mista entre adiantada e precisa – com altura proporcional, clara, ovais com abertura à direita, assinatura na mesma direção do texto, margem direita muito pequena ou inexistente, ovais ligeiramente angulosas. 

Aguardo seu contato para marcarmos um encontro virtual!

 Texto do dia 21/10/2023 por Elisabeth Romar

Volto a lembrar: 

1- O conhecimento do teor de uma análise grafológica é sempre de extrema confidencialidade e responsabilidade. Deixo a observação, que inclusive sempre faço nos meus cursos e palestras desde 1994, que na folha de papel escrita existe um ser humano que merece todo o respeito, então, ofereça ao outro o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.

2- Ao traçar um perfil grafoanalítico, o profissional deve ter extrema precaução em não avaliar os signos isoladamente, sendo necessário confirmar as interpretações com outros elementos. Primeiramente precisa observar o conjunto para ter uma impressão geral do mesmo.  As margens devem sempre ser avaliadas: margem inicial, esquerda, direita, final (na presença de folhas subsequentes) + posição e todos os aspectos gráficos que envolvem a assinatura.

Elisabeth Romar – Economista, grafóloga, assessora e consultora em Recrutamento e Seleção, com MBA pela PUC- RJ em Finanças Corporativas, atua com análises grafológicas para empresas (Brasil e exterior) na área de Seleção de Pessoal, Remanejamento de Cargos, Falsificação de Textos e Assinaturas (perícia grafotécnica), Desenvolvimento Pessoal, Avaliação por Competências, Previsão de Risco; Orientação Vocacional/Profissional para jovens acima de 16 anos, adultos e pessoas que desejam mudar de profissão/carreira. Autora do livro “Las Inteligencias Múltiples y la Vocación en Grafología” (2011).

Precisando contratar novos talentos com qualidade e agilidade? Entre em contato para encontrar a pessoa certa para a função a desempenhar na empresa.