Lady Gaga Além dos Palcos: Desvendando Sua Verdadeira Personalidade

Lady Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é uma cantora, compositora e atriz americana. Nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova York, filha de Cynthia e Joseph Germanotta e tem uma irmã mais nova chamada  Natali.

O Enigma Lady Gaga: O Que Sua Personalidade Revela?

Aos 20 anos, Germanotta iniciou um trabalho como estagiária na Interscope Records, onde escreveu músicas para artistas como Britney Spears, New Kids on the Block e The Pussycat Dolls. Um ano depois, em 2007, o músico de R&B Akon a contratou para o Kon Live, uma gravadora, depois de vê-la se apresentar em seu show “Lady Gaga and the Starlight Revue”. Foi então que ela desenvolveu seu nome artístico, Lady Gaga, que foi inspirado na música “Radio Ga-Ga” do Queen.

Em agosto de 2008, Gaga lançou seu primeiro álbum de estúdio, The Fame . O disco recebeu críticas positivas e foi bem sucedido nos Estados Unidos. É uma das artistas mais premiadas de todos os tempos. Ela já recebeu mais de 300 prêmios, incluindo 13 Grammys e 2 Globos de Ouro e 1 Oscar em 2019 na categoria Melhor Canção Original por “Shallow”, música do filme Nasce uma Estrela (A Star Is Born). Ela também foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo mesmo filme, mas não venceu nessa categoria.

Também é conhecida por seu ativismo em prol dos direitos LGBTQIA+ e por questões sociais. Ela fundou a Born This Way Foundation, uma organização sem fins lucrativos que foca no bem-estar mental dos jovens.

Lady Gaga escreveu uma nota à mão enquanto estava hospedada no hotel Chateau Marmont (Los Angeles, Califórnia), para seus fãs que estavam do lado de fora esperando para dar uma olhada na artista. 

O que podemos observar na escrita de Lady Gaga?


Ela ocupa o espaço da folha com alguns traços exagerados, floreios e enfeites  e tem a zona média  de dimensão normal. 

O estilo de sua escrita foge à sofisticação das regras caligráficas, refletindo-se em sua própria imagem e nos excessos dos diversos personagens que interpreta, sempre com uma metamorfose versátil em suas reinvenções de imagem (flutuação de tamanho nas letras com irregularidades na uniformidade visual).

A disposição dos eixos na escrita é variável: direita, esquerda, vertical,  nos mostrando ritmos alternados por flexibilidade e que não podemos antecipar sobre seus  humores e atitudes.

Sobre seus traços exagerados, podemos traduzir como uma personalidade extrovertida e ostentosa, com desejo de ser reconhecida. Na palavra DEAR a dilatação da letra D maiúscula engloba as demais letras da zona média.

Todavia, encontramos algumas contradições que podem ser analisadas como uma forma de compensação: suas margens são amplas, especialmente a do lado esquerdo, o que cria uma contradição, pois o espaço em branco sugere um distanciamento das pessoas.

O pronome pessoal  “I” (Eu em português) é traçado de forma pequena e simplificada, o que é interessante, porque quando o ego é elevado,  do tipo pessoa arrogante, a tendência é aparecer o pronome pessoal  com dimensão grande ” I – Eu”. As barras das letras  “t” são médias, que é de uma autoestima média. Essas contradições nos mostram que  ela amplia suas experiências apenas para dar vida aos “personagens”,  isto é,  existe a separação entre o ego público e o ego privado, representando nos gestos de  simplicidade  a sua autêntica autoestima.

As ovais da escrita são muito claras e limpas e assim como nas demais letras da zona media, não apresentam traços iniciais.  Os plenos são traçados com boa tonicidade e tamanho. Esse conjunto significa que ela é direta e lida com as questões no momento oportuno, revelando ótima capacidade de realização.

O laço inferior dilatado do “y” em “Thank You”  e em “You” mostra efeitos na esfera dos comportamentos materiais e fisiológicos com acentuação da fantasia; indica  imaginação hiperativa operando com força total, capaz de ampliar e engrandecer detalhes mínimos. Temos aqui a sua sensação de poder entrelaçada com sua natureza lúdica (Grande e Curva), permitindo que Lady Gaga se divirta e nos envolva em sua diversão. Ela nos convida, com intensidade e ousadia, a participar de sua expressão artística, onde paixão e transgressão caminham lado a lado, provocando reflexões por meio da audácia e da inovação.

A zona média dela é de uma escrita saudável, com bom espaçamento entre letras e palavras + a letra “s” em forma de 8 +a  letra”g” com a oval aberta, revelam fluidez de pensamento, aptidão social grande e agradável.

Em sua assinatura podemos observar traços da ocultação, que somados aos aspectos encontrados no texto (arco das letras  “M”, “m” e “n”, direção retilínea com ligeiras instabilidades e algumas ovais duplas inseridas em uma escrita clara) interpretamos como um  conjunto que lhe garante astúcia e perspicácia para assumir o controle e a responsabilidade no desenvolvimento e direção da própria carreira.

A escrita da Lady Gaga é de  uma pessoa assertiva e empreendedora, dinâmica, criativa por sua autenticidade e emoções profundas que se expressam de maneiras únicas. Ela não tem medo de ser diferente, ultrapassando limites e defendendo a diversidade e a individualidade; não ser convencional é apenas uma faceta da personalidade de Lady Gaga. 

Gaga pode ser reconhecida por seu estilo extravagante, mas isso não significa que seja uma pessoa extrovertida. Ela se apresenta sob um nome artístico, adotando uma “persona” mais  inclinada para um show de representação (seu perfil artístico) do que uma expressão autêntica, isto é, embora a “personalidade Gaga” esteja visivelmente exposta,  a “personalidade Stefani” permanece reservada. 

O show da Lady Gaga no Rio de Janeiro está marcado para o dia 3 de maio de 2025, na Praia de Copacabana. O evento será gratuito e faz parte do projeto Bonus Track da plataforma “Todo Mundo no Rio”, em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio.

#todomundonorio #riodejaneiro #AMBEV # bonustrack.live

Texto escrito em 01 de abril de 2025 por 

Elisabeth Romar – Economista, Headhunter, grafoanalista, Assessora e Consultora em Recrutamento e Seleção, com MBA pela PUC- RJ em Finanças Corporativas, Diretora da Academia Internacional de Estudos Grafológicos, atua com análises grafológicas e outras ferramentas para empresas (Brasil e exterior) na área de Seleção de Pessoal, Remanejamento de Cargos, Verificação de Falsificação de Textos e Assinaturas (perícia grafotécnica), Desenvolvimento Pessoal, Avaliação por Competências, Previsão de Risco. Consultoria Vocacional/Profissional para jovens acima de 16 anos, adultos e pessoas que desejam mudar de profissão/carreira. Autora do livro “Las Inteligencias Múltiples y la Vocación en Grafología” (2011).

A Academia Internacional de Estudos Grafológicos é especializada em identificar o candidato ideal para sua empresa, oferecendo ao contratante a flexibilidade de escolher o formato preferido do relatório.

Precisando contratar novos talentos com qualidade e agilidade? Entre em contato para encontrar a pessoa certa para a função a desempenhar na empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.