Que a grafologia é um universo fascinante de descobertas dentro desse nosso universo, isso já não é mais novidade. Quanto mais lemos sobre o assunto, mais queremos descobrir.
Uma das perguntas que respondo frequentemente pelos iniciantes em grafologia é: Qual significado da minha letra?
Quem dera as respostas fossem tão simples quanto essa pergunta. Entender a percepção de sí próprio sobre uma letra é o que muitos desejam, mas poucos se dedicam a aprender.
O que você vai aprender sobre grafologia
Nesse artigo, irei resumir e ser o mais didático possível para te levar ao entendimento sobre percepção da escrita. Quero deixar claro que é apenas uma forma dentre tantas outras que utilizamos para analisar uma escrita.
A grafologia não é um método ou fórmula exata, requer junções de elementos importantíssimos para chegarmos a uma conclusão mais elaborada.
Qual significado de uma escrita pequena?
Quem possui escrita PEQUENA tem boa capacidade de observação das particularidades, possui atenção intensa e instintiva, introspecção, inteligência vivaz, objetividade.
A escrita PEQUENA é uma espécie que fala da manifestação de introversão, modéstia, simplicidade, sentimento de dever, concentração de energia e ideias. Geralmente se encontra em pessoas que discutem e raciocinam com insistência, não se rendem facilmente as contestações e objeções dos demais.
Na área profissional pode significar tendência à especialização, curiosidade intelectual, capacidade crítica, espírito de observação, pensamento penetrante.
E o significado da escrita grande?
A escrita GRANDE indica concisão, pessoa que se limita ao que é essencial ou mais importante sem considerar os pormenores. Sentimento de superioridade, atitudes de mando. Autoconceito elevado, culto a si mesmo. Encontramos a escrita grande também no indivíduo que busca compensar um estado de insegurança ou complexo de inferioridade, passando ao ambiente uma imagem totalmente oposta.
E a escrita média, o que significa?
A escrita MÉDIA expressa o equilíbrio entre o intelecto e afetividade, a avaliação real de si mesmo, das dificuldades e corretas atitudes vitais.
Devemos sempre lembrar que ao verificar o tamanho da escrita os aspectos FORMA, MOVIMENTO e ESPAÇO devem ser observados.
Gostou do que viu até aqui? Você pode aprender isso e muito mais no 1º Congresso Online de Grafologia que reunirá alguns dos maiores grafólogos da atualidade.
Conheça o CONAGRAFO.COM
Categorias
Posts recentes
- TRANSIÇÃO DE CARREIRA: Reinventando o Seu Futuro
- LUDOPATIA – O INCONTROLÁVEL DESEJO POR JOGOS DEAZAR
- IDENTIFICANDO RISCOS COMPORTAMENTAIS: UM OLHAR GRAFOLÓGICO
- A IMPORTÂNCIA DE AVALIAR CADA MEMBRO DE UMA EQUIPE PARA POTENCIALIZAR RESULTADOS
- CAPACIDADE DE IMPROVISAR – A Flexibilidade Organizada para Superar Desafios