Adaptabilidade X Grafoanálise
Você aceita mudanças no trabalho de maneira positiva? É capaz de experimentar ideias novas e lidar com diferentes fluxos de trabalho?
Demonstrar adaptabilidade através de ações é uma habilidade muito favorável para você em relação aos seus colegas de trabalho e supervisores.
Pessoa com adaptabilidade no local de trabalho é flexível e tem a capacidade de responder com eficácia às suas condições de trabalho – mesmo que os intentos não saiam como planejados. De acordo com a Universidade de Bradford, pessoas que não se adaptam tendem a ficar estressadas e desconfortáveis quando confrontadas com projetos novos, inesperados e urgentes.
Embora a adaptabilidade seja habilidade que beneficia a todos, ela é de extrema importância para líderes. À medida que os líderes passam de supervisor a gerente intermediário e, finalmente, a posições mais seniores, eles precisarão adaptar seu estilo. As funções de liderança aumentam em complexidade à medida que as pessoas progridem na organização, exigindo habilidades mais sutis de influência e persuasão. E, à medida que aumenta a antiguidade, eles precisam aprender a capacitar, delegar, formar alianças estratégicas e abrir mão de algumas das habilidades que os habilitaram a desempenhar eficazmente funções de liderança anteriores.
Em um mundo que continuará a lançar situações novas e inéditas, a necessidade de adaptabilidade no local de trabalho – para aprender e desaprender – é determinante para um futuro de sucesso.
Veja alguns signos gráficos que indicam capacidade de adaptação
Lembrando sempre que: na grafoanálise/grafologia as manifestações gráficas presentes não podem ser interpretadas de forma isolada, sendo necessário observar, medir, analisar, classificar e interpretar de forma exigente, minuciosa, rigorosa e estabelecer uma interação entre elas.
Signos: tônica, estética, elástica, plenos e perfis com pressão proporcional, curva, margem direita ocupada, larga entre letras, espaçamento entre as linhas na medida equilibrada (nem amplo demais, nem apertado), ovais variavelmente angulosas, contorcionada (de Marchesan), Oscilante (de Marchesan), variável , barra da letra “t” na altura correta (⅓ da altura da haste) ou um pouco abaixo.
São signos gráficos que em conjunto favorecem o uso otimizado dos recursos pessoais e que revelam: capacidade de projetar e realizar, interesse por tudo o que comporta ação e novos conhecimentos, capacidade de inovação e interesse nas ideias das pessoas do entorno, maleabilidade mental e comportamental, capacidade de se mover com eficácia em diferentes contextos, para se adaptar, agir e reagir de forma adequada; pessoa que sente em si o desejo de ir em direção aos outros, está sempre de braços abertos para receber as inovações e atualizações, para elaborar conhecimentos de forma versátil.
Temos acima um conjunto de signos que estão presentes em pessoas que têm consciência das próprias potencialidades e com grande capacidade de autorrealização.
Quer saber mais sobre habilidades?
Entre em contato e venha participar das novas turmas de 2021.
Texto: Elisabeth Romar
Categorias
Posts recentes
- TRANSIÇÃO DE CARREIRA: Reinventando o Seu Futuro
- LUDOPATIA – O INCONTROLÁVEL DESEJO POR JOGOS DEAZAR
- IDENTIFICANDO RISCOS COMPORTAMENTAIS: UM OLHAR GRAFOLÓGICO
- A IMPORTÂNCIA DE AVALIAR CADA MEMBRO DE UMA EQUIPE PARA POTENCIALIZAR RESULTADOS
- CAPACIDADE DE IMPROVISAR – A Flexibilidade Organizada para Superar Desafios
1 Comentário.
Ótimas informações!