Graforientação Vocacional e Profissional no auxílio de uma nova profissão.

Adiar decisões aumenta a ansiedade, o estresse, diminui a concentração, desempenho e produtividade. Esses fatores acabam drenando energia, prejudicando o foco e impedindo a pessoa de assumir novos desafios!

Não deixe para amanhã o que você pode escolher ou começar a modificar a partir de agora. Enfrente seus medos, seus fantasmas e aprenda a fechar ciclos. Você será uma pessoa melhor, mais feliz, mais produtiva.

É a primeira vez que você está decidindo por uma profissão?

Orientacao-vocacional
Imagens Google

A Graforientação Vocacional e Profissional é um processo dinâmico (duração de 3 meses com 4 encontros) e eficiente que leva o participante ao autoconhecimento e a descoberta da sua verdadeira vocação.

Participe da Graforientação Vocacional e Profissional com Elisabeth Romar e descubra como promover a mudança tão desejada conduzindo seus objetivos com sabedoria.

Dúvidas relacionadas à escolha profissional?

A escolha da carreira é uma das decisões mais importantes e difíceis para o jovem que se vê rodeado de influências, recebendo uma grande variedade de informações através de diversos meios, tais como: família, escola, livros, grupo social, professores, internet, situação social e financeira, fantasias, informações (ou não) sobre planos de estudos e carreiras.

As possibilidades de êxito no estudo e no futuro exercício da profissão são grandes quando o indivíduo realiza algo para o qual tem vocação.

Optar por uma graduação é visualizar o futuro de forma a desenvolver seu potencial, sendo essencial escolher o que realmente gosta e melhor se adapta para que tenha um bom desempenho e rendimento na carreira, sentindo-se realizado, feliz e remunerado de acordo com suas expectativas, podendo assim unir os prazeres material e ideal.

Vontade de se lançar em uma nova carreira? Nunca é tarde para realizar mudanças

Quem pensa que só pode seguir uma profissão e que suas habilidades e cognição são limitadas em outros campos, está completamente enganado.

As escolhas e preferências profissionais mudam com o tempo e também em função das experiências que a pessoa vai conquistando ao longo da vida. Por isso, ao tomar a decisão de promover mudanças é necessário que a pessoa leve em conta a sua situação atual e as prioridades do momento. A escolha feita aos 20 anos de idade ou quando ainda era estudante, pode não ser mais compatível com o que interessa ao sujeito atualmente, transcorridos 10, 20, 30 anos ou mais.

Pensar que a idade é um empecilho, que já não está tão jovem para mudar de profissão é uma forma de desculpa para dissimular a falta de coragem em empreender a mudança por medo de
fracassar.

Descobrir a vocação é importante em qualquer idade. Atualmente, com a expectativa de vida ampliada, muitos começam a escolher um novo projeto de vida aos 40, 50, 60 anos ou mais para continuar a viver com alegria e entusiasmo. Por isso, mude o mais breve possível, acredite no seu potencial! Adiar a mudança só vai fazer com que você fique parado no tempo se
lamentado do que poderia ter feito e realizado.

 

 

Todos os caminhos estão errados quando você não sabe aonde quer chegar.
William Shakespeare.