Que a grafologia é um universo fascinante de descobertas dentro desse nosso universo, isso já não é mais novidade. Quanto mais lemos sobre o assunto, mais queremos descobrir.

Uma das perguntas que respondo frequentemente pelos iniciantes em grafologia é: Qual significado da minha letra?

Quem dera as respostas fossem tão simples quanto essa pergunta. Entender a percepção de sí próprio sobre uma letra é o que muitos desejam, mas poucos se dedicam a aprender.

O que você vai aprender sobre grafologia

Nesse artigo, irei resumir e ser o mais didático possível para te levar ao entendimento sobre percepção da escrita. Quero deixar claro que é apenas uma forma dentre tantas outras que utilizamos para analisar uma escrita.

A grafologia não é um método ou fórmula exata, requer junções de elementos importantíssimos para chegarmos a uma conclusão mais elaborada.

Qual significado de uma escrita pequena?

Kandinsky – ligeiras variações entre os tamanhos MÉDIO/PEQUENO

 

Quem possui escrita PEQUENA tem boa capacidade de observação das particularidades, possui atenção intensa e instintiva, introspecção, inteligência vivaz, objetividade.

A escrita PEQUENA é uma espécie que fala da manifestação de introversão, modéstia, simplicidade, sentimento de dever, concentração de energia e ideias. Geralmente se encontra em pessoas que discutem e raciocinam com insistência, não se rendem facilmente as contestações e objeções dos demais.

Na área profissional pode significar tendência à especialização, curiosidade intelectual, capacidade crítica, espírito de observação, pensamento penetrante.

E o significado da escrita grande?

A escrita GRANDE indica concisão, pessoa que se limita ao que é essencial ou mais importante sem considerar os pormenores. Sentimento de superioridade, atitudes de mando. Autoconceito elevado, culto a si mesmo. Encontramos a escrita grande também no indivíduo que busca compensar um estado de insegurança ou complexo de inferioridade, passando ao ambiente uma imagem totalmente oposta.

E a escrita média, o que significa?

Oscar Niemeyer – ligeiras variações entre os tamanhos MÉDIO/PEQUENO

 

A escrita MÉDIA expressa o equilíbrio entre o intelecto e afetividade, a avaliação real de si mesmo, das dificuldades e corretas atitudes vitais.

Devemos sempre lembrar que ao verificar o tamanho da escrita os aspectos FORMA, MOVIMENTO e ESPAÇO devem ser observados.

Gostou do que viu até aqui? Você pode aprender isso e muito mais no 1º Congresso Online de Grafologia que reunirá alguns dos maiores grafólogos da atualidade.

Conheça o CONAGRAFO.COM