A Personalidade da Madonna revelada em sua forma de escrever

A escrita da Madonna não se distancia muito do modelo caligráfico, porém é uma escrita Estética – Harmônica, signo gráfico que tem muita relação com a percepção, processo através do qual o cérebro recebe e elabora as informações sensoriais provenientes do mundo externo e as traduz em informações mais complexas, colocando à disposição das funções cognitivas superiores informações visuais que a “performer” americana interpreta com modalidade intuitiva, sem o filtro da razão, caracterizando sua sensibilidade artística (domínio de Ovais estreitas).

Para os que estão iniciando os estudos em grafologia, Ovais são as letras em círculo “a, o” e a parte da circunferência das letras “d, g, q”.

O que a escrita da Madonna revela sobre ela?

Letra da Madonna

A Escrita Clara em conjunto com a Estética, revela a capacidade de formular representações mentais claras que combinam e se fundem em percepções distintas em unidade harmônica e coerente, mostrando boa memória eidética. A memória eidética, popularmente conhecida como memória fotográfica, é a que se refere à capacidade da pessoa lembrar determinada situação ou imagem através de detalhes precisos e exatos que lhe proporcionem o máximo de realidade da imagem em questão.

Madonna é extremamente autoconfiante (tamanho da escrita Média a Grande), proativa (inclinada à direita), crê fortemente em suas ideias (Ovais angulosas na parte de cima), que leva adiante com ambição (direção da linha Ascendente). Mostra constância em suas ações (Escrita Ligada), com boa energia (Boa Pressão) e autodisciplina (Escrita Esmerada). No conjunto desses signos gráficos podemos observar seu rico potencial que é explorado através de uma ação constante em um caráter extrovertido, apoiada por uma inteligência aguda e imediata e pelo alto nível de profissionalismo.

A Assinatura da Madonna

Assinatura Madonna

A imposição de sua imagem pode ser observada na volta feita na parte superior do lado direito da letra “M” em sua assinatura. Essa volta em forma de laçada, fala sobre as fantasias da sua própria pessoa. Quando começamos a aprender Grafologia , uma das primeiras lições é sobre o Simbolismo Espacial – Max Pulver. De acordo com o Simbolismo Espacial, a zona superior da escrita está relacionada com as idealizações, fantasias, criatividade, imaginação, capacidade de expressão.

A Escrita da Madonna

A Escrita da Madonna

Sua escrita ainda nos mostra que ela é uma pessoa que não se preocupa com imprevistos e estes quando acontecem ela os toma como fonte de estímulos . Como observamos isso? Na união dos signos gráficos Fluída + Ascendente.

Emprega estratégias e soluções hábeis e talentosas, características observadas nas ligações da zona superior nas letras “t” com “h” e “o” com a “f” ( palavra of) – conseguindo uma excelente gestão da sua imagem. Define metas rigorosas que interpreta como desafios a vencer, permanecendo fortemente motivada para alcançá-las ( Ascendente + Ligada + Ovais angulosas na parte de cima).

Análise grafológica: Antonello Pizzi e Elisabeth Romar

2 Comentários.